segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Manifesto do Orgulho Feminino - a resposta






Ah meu bem, eu sou mulher e que mulher!
Enquanto você permanece com essa sua brutalidade eu fico com a minha sensibilidade
Que me rende incríveis conquistas e infinitas possibilidades
Mas não vá achando que por ser sensível eu deixo de ser forte
Abrigo uma fortaleza dentro dessa figura frágil que aparento ser
Sou mulher de curvas cruéis, de olhar penetrante e coração mole
Choro no final do filme sim, e daí?
Posso ir mais longe do que você consegue ir.
Sabe porque? Por que sou mulher, meu bem, e que mulher!
Tenho tensão pré menstrual e mato o primeiro que me aparecer
Dependendo do dia choro com a primeira palavra que me disserem
A verdade é que os hormônios ficam a flor da pele.
Os meus rituais de beleza tenho como sagrados, faço-os todo santo dia
E se você não tiver paciência de esperar, começar a reclamar, vai ser grosso lá com a sua tia!
Por que comigo é assim, ou trata com delicadeza ou vai cantar em outra freguezia.
Pra mim os detalhes fazem toda diferença, sou perfeccionista e atenciosa
Presto atenção em tudo, sou extremamente cuidadosa.
Já você, hein? Deus te deu esses olhos pra ver e reparar em quê?
Ok, prefiro não saber.
Ah meu bem, eu sou mulher, e que mulher!
Eu tenho o dom da vida e por sinal, foi de uma mulher que você nasceu.
Como é que você consegue arrotar, coçar os testículos na nossa frente?!
Ah meu amor, não custa nada ser um pouco mais decente!
Conseguiu reparar na essência da mulher?
Um ser paradoxal, de uma beleza natural, de um esmero crescente.
Ah meu bem, eu sou uma mulher, e que mulher!

4 comentários:

Raiana disse...

A mulher tem características próprias que muitas vezes não são valorizadas. A intuição, a delicadeza, a sensibilidade, às vezes perdem seu espaço numa sociedade que parece buscar apenas a rapidez e a exatidão. Nós, mulheres, sempre estamos no âmbito das sutilezas... Claro, existem os homens que conseguem alcançar tais características, mas nós, mulheres, parece as termos por natureza! ^^
Beijos!

Eduardo Porto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Porto disse...

"Dizem que mulher é o sexo frágil... Mas que mentira absurda..." Verdade. Mas vocême inspirou, amanhã terá a minha resposta.

Anônimo disse...

E que mulher!!
huehe
muito iraado :)
mas perfeito mesmo foi:
"Já você, hein? Deus te deu esses olhos pra ver e reparar em quê?
Ok, prefiro não saber."
huehehehe
vamos levar adiante isso doi vídeo?
beijãOo